Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Gomes admite adiamento das eleições presidenciais

12 jan, 2021 - 16:24 • Paula Caeiro Varela , com Lusa

A candidata fez a sugestão nas redes sociais. Num esclarecimento posterior, Ana Gomes reafirma a disponibilidade e considera que o Presidente da República “deverá naturalmente tirar consequências das previsões hoje feitas pelos especialistas” na reunião do Infarmed.

A+ / A-
Ana Gomes admite adiamento das eleições presidenciais
Ana Gomes admite adiamento das eleições presidenciais

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, publicou esta terça-feira tarde um vídeo na rede social Twitter a admitir a possibilidade de adiamento das eleições. A mensagem foi retirada ao fim de alguns minutos, mas voltou a ser publicada pela mais tarde.

A socialista afirma estar preocupada com os dados hoje avançados pelos especialistas, na reunião no Infarmed, sobre a evolução da pandemia em Portugal e apelava ao Presidente da República e à Assembleia da República para ponderarem esse adiamento.

Ana Gomes explica no vídeo que não o deseja o adiamento das eleições presidenciais de 24 de janeiro, mas aceitaria uma decisão nesse sentido.

Numa nota enviada à Lusa, a candidata refere que o Presidente da República “deverá naturalmente tirar consequências das previsões hoje feitas pelos especialistas” na reunião do Infarmed, na qual participou por videoconferência.

“Face aos dados hoje revelados imagino que também a Assembleia da República deva ponderar uma iniciativa no sentido do eventual adiamento das eleições presidenciais para data que permita a participação democrática e segura dos cidadãos e uma maior afluência às urnas sem riscos de saúde”, refere.

“Repito, não o desejo - mas não me oporei”, sublinhou a candidata numa posição enviada à Lusa e sintetizada num vídeo divulgado na sua conta de Twitter, que foi retirado por alguns minutos, mas depois novamente publicado.

[notícia atualizada às 17h34 - Ana Gomes volta a publicar vídeo nas redes sociais]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+