Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia

Movimento Stop Eutanásia lançou filme “O Sentido da Vida"

12 jan, 2021 - 20:14 • Ecclesia

“Diga sim à Vida” é um apelo da campanha “humanizar Portugal”

A+ / A-

Leia também


O movimento cívico Stop Eutanásia lançou o filme “O Sentido da Vida”, de “sensibilização contra a eutanásia”, nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram.

Na informação enviada à imprensa, o movimento cívico “Stop eutanásia” informa que o filme faz parte da campanha para “humanizar Portugal” e vai ser enviado aos deputados da Assembleia da República.

“A fragilidade não é o fim. Quem ama espera, confia e daria tudo por mais tempo. Onde há sofrimento há força. É aí que nos superamos. Juntos! Diga sim à Vida!”, destaca o movimento sobre o filme “O Sentido da Vida” que partilhou nas redes sociais Facebook e Instagram.

A Assembleia da República aprovou, na generalidade, os cinco projetos de lei – BE, PS, PAN, PEV e Iniciativa Liberal – que preveem a legalização da eutanásia em Portugal, a 20 de fevereiro de 2020; o debate do diploma na especialidade continuou no grupo de trabalho criado para o efeito na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, segue-se novo debate na Comissão de Assuntos Constitucionais e só depois de aprovada em votação final é que a lei será enviada para apreciação do Presidente da República.

O movimento cívico “Stop Eutanásia” pediu a suspensão do processo de legalização da morte a pedido, que decorre no Parlamento, numa carta aberta aos deputados portugueses, depois de no dia 23 de outubro de 2020, a Assembleia da República Portuguesa ter rejeitado a iniciativa popular que recolheu mais de 95 mil assinaturas para promover um referendo à eutanásia.

Stop eutanásia” é um grupo da sociedade civil que diz “não à eutanásia em Portugal”, um serviço de informação multidisciplinar criado por cidadãos para “divulgar as diversas escolhas e caminhos alternativos à eutanásia e ao chamado “suicídio assistido”, promovendo a” cultura do respeito pelos mais vulneráveis”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    12 jan, 2021 Lisboa 22:02
    Com a miséria que a vida já é, ao menos deixem-nos falecer em paz.

Destaques V+