Tempo
|
A+ / A-

EUA

“O nosso tempo acabou”, diz vice-Presidente Mike Pence

12 jan, 2021 - 20:57 • Lusa

Numa conversa com governadores, por causa da pandemia, Pence garantiu que a transição será “perfeita”.

A+ / A-

O vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, admitiu esta terça-feira que o tempo da Administração Trump chegou ao fim e que será substituída por uma outra, liderada pelo democrata Joe Biden, garantindo ainda que a transição será “perfeita”.

“O nosso tempo acabou”, disse Pence numa conversa com os governadores norte-americanos sobre a pandemia de Covid-19, em que acrescentou que a atual Administração está no meio do processo de transição de poder e que está a trabalhar “diligentemente” com a equipa do Presidente eleito.

Agradecendo aos governadores pela liderança no combate ao novo coronavírus nos respetivos estados, Pence prometeu uma “transição perfeita” da administração dos Estados Unidos.

“[O objetivo] é o de que não haja interrupção nos nossos contínuos esforços para pôr a saúde do povo norte-americano em primeiro”, sublinhou o vice-Presidente norte-americano, a oito dias da tomada de posse de Biden.

Os comentários de Pence ocorrem numa altura em que a Câmara dos Representantes, liderada pelos democratas, quer avançar com a destituição (‘impeachement’) de Trump, após os violentos incidentes de quarta-feira passada no Capitólio, em Washington, provocados por apoiantes do chefe de Estado republicano cessante para denunciar uma alegada fraude eleitoral.

A invasão do Capitólio provocou cinco mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+