Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto na Madeira e Benfica na Amadora antes de se defrontarem para o campeonato

12 jan, 2021 - 10:01 • Redação

O Marítimo é a primeira equipa apurada para os quartos de final da Taça de Portugal. Consulte o programa completo dos "oitavos".

A+ / A-

FC Porto e Benfica procuram hoje um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, frente a Nacional e Estrela da Amadora, antes de os dois rivais se defrontarem para a I Liga, na sexta-feira.

Os dragões prosseguem a defesa do cetro na visita ao Nacional, 11.º da I Liga e que, na derradeira jornada, foi derrotado em casa pelo líder Sporting (2-0), num desafio que foi adiado para sexta-feira devido às más condições climatéricas, mas, mesmo assim, foi disputado num relvado bastante deteriorado.


Com ou sem poupanças de Sérgio Conceição com vista ao embate com o eterno rival, o campeão nacional procura o 10.º triunfo consecutivo em todas as provas, em encontro marcado para as 18h00.

Já as águias, que dividem o segundo lugar do campeonato com os dragões, visitam o vizinho Estrela da Amadora, que regressou aos escalões nacionais, no Campeonato de Portugal, depois de muitos anos entre os 'grandes'.

O regresso do treinador 'encarnado', Jorge Jesus, às suas origens está marcado para as 21h15.

Antes, às 14h00, o primodivisionário Rio Ave recebe outro clube habituado aos maiores palcos do futebol nacional, o Estoril Praia, destacado líder da II Liga, antes de Moreirense e Santa Clara se defrontarem, às 17h00.

Os quartos de final já têm uma equipa garantida, o Marítimo, que, na segunda-feira, venceu na receção ao Sporting, líder destacado da I Liga, por 2-0.

Programa dos oitavos de final da Taça de Portugal

Segunda-feira, 11 de janeiro

Marítimo-Sporting, 2-0

Terça-feira, 12 janeiro

Rio Ave (I) – Estoril-Praia (II), 14h00

Moreirense (I) – Santa Clara (I), 17h00

Nacional (I) – FC Porto (I), 18h00

Estrela da Amadora (CP) – Benfica (I), 21h15

Quarta-feira, 13 janeiro

Sporting de Braga (I) – Torreense (CP), 15h30

Quinta-feira, 14 janeiro

Fafe (CP) – Belenenses SAD (I), 14h00

Gil Vicente (I) – Académico de Viseu (II), 20h30

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+