Tempo
|
A+ / A-

Migração

Conversações com Marrocos existem e têm dado resultados

11 jan, 2021 - 18:48 • Susana Madureira Martins

Segundo o primeiro-ministro as relações entre os dois países têm permitido travar muita migração ilegal.

A+ / A-

As conversações entre Portugal e Marrocos têm decorrido e têm permitido conter as recentes ondas de migração provenientes daquele país do norte de áfrica, diz António Costa.

O primeiro-ministro foi questionado sobre o assunto abordado na entrevista de António Vitorino à Renascença, no qual o Alto Comissário para as Migrações apela a um diálogo com Marrocos.

Nada que não esteja já a acontecer, garante Costa.

"As relações Portugal-Marrocos têm corrido muitíssimo bem, quer naquilo que tem sido os contactos públicos, quer os contactos mais discretos – o que tem permitido haver uma contenção de movimentos migratórios não-legais – quer também pela forma como se pôde processar tranquilamente as operações de retorno das pessoas que tinham entrado em Portugal de forma não lícita", disse o primeiro-ministro.

António Costa falava esta tarde aos jornalistas na residência oficial em Lisboa, onde recebeu o homólogo grego Kyriakos Mitsotakis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+