Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Setúbal. Quatro automóveis e vários ecopontos destruídos por atos de vandalismo

09 jan, 2021 - 14:52 • Lusa

Os bombeiros Sapadores de Setúbal mobilizaram um total de 16 efetivos, apoiados por três viaturas, para o combate aos três incêndios.

A+ / A-

Pelo menos quatro automóveis e cinco contentores de resíduos sólidos urbanos ficaram totalmente destruídos devido a incêndios que ocorreram hoje de madrugada na cidade de Setúbal e que os bombeiros admitem ter sido provocados por atos de vandalismo.

“Durante a madrugada fomos chamados para um primeiro incêndio num depósito de resíduos sólidos urbanos na Rua Almeida Garret, depois para outro incêndio idêntico na Avenida Bento Gonçalves e, mais tarde, para um terceiro incêndio na Rua António José Baptista”, disse à agência Lusa Paulo Lamego, comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

Este último incêndio, acrescentou, “teve maiores proporções, destruiu vários ecopontos e propagou-se a quatro viaturas que ficaram totalmente destruídas”.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, o incêndio na Rua António José Baptista danificou também os estores do primeiro andar de um prédio contíguo a uma agência funerária, que também sofreu alguns danos devido ao incêndio, e obrigou a uma operação de ventilação de escadas de um prédio que acumularam muito fumo.

Segundo Paulo Lamego, não houve danos pessoais, mas os incêndios em contentores do lixo e ecopontos são situações que se repetem com alguma regularidade na cidade de Setúbal, embora poucas vezes com a dimensão que se verificou hoje de madrugada.

Os bombeiros Sapadores de Setúbal mobilizaram um total de 16 efetivos, apoiados por três viaturas, para o combate aos três incêndios, que o comandante da corporação admite terem tido origem em atos de vandalismo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+