Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Ordem dos Médicos responsabiliza Governo por aumento de casos e novo confinamento

09 jan, 2021 - 16:39 • Redação

De acordo com a Ordem dos Médicos, o Governo implementou “uma estratégia de comunicação, focada no anúncio e início da vacinação e que terá contribuído para a redução da perceção do risco por parte da população”.

A+ / A-

O aumento do número de infetados com Covid-19, que se tem vindo a registar nos últimos dias, após o alívio de medidas no Natal, era expectável. O Governo sabia isto, mas, mesmo assim, decidiu levantar restrições nas festividades, aponta a Ordem dos Médicos, num comunicado enviado às redações este sábado.

“A ocorrência do período festivo de Natal e Passagem de Ano fazia prever que houvesse um aumento do número de casos, cuja magnitude iria depender das medidas implementadas. Com esta informação e mesmo perante uma elevada incidência diária e significativa pressão nos serviços de saúde, entendeu o Governo tomar a decisão política de aliviar as medidas de contenção”, lê-se.

Neste momento, com o número de novos infetados com Covid-19 a aumentar, “o controlo da situação pode obrigar a ponderar novos confinamentos, devido à ausência de alternativas e em moldes a definir”, admite a Ordem.

A organização liderada por Miguel Guimarães refere ainda que “foi implementada uma estratégia de comunicação, focada no anúncio e início da vacinação e que terá contribuído para a redução da perceção do risco por parte da população”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    09 jan, 2021 Leiria 19:17
    Não posso estar mais de acordo. Olhem os olhos de Costa. Não parecem ser olhos de "homem mau" ?. Quando vamos pedir responsabilidades a esta gente ?
  • Duarte
    09 jan, 2021 Carcavelos 17:03
    Eu nem votei neste governo mas não se pode culpar o mesmo de tudo e deixar isentos de responsabilidades os cidadãos. Cada a cada um cumprir ao máximo as regras de saúde independentemente de haver medidas mais ou menos apertadas . Nós não devemos andar a 120km/h dentro das localidades só porque pode estar um policia por perto, mas sim porque ao guiar a essa velocidade, colocamos a nossa vida e a dos outros em risco. Com a covid tem de ser atitude igual de nos proteger-mos e aos outros

Destaques V+