Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nevou em Évora esta manhã

09 jan, 2021 - 10:07 • Redação

Bombeiros confirmam queda de neve, mas com pouca intensidade. Há outras localidades no Alentejo em que também nevou.

A+ / A-

A cidade de Évora acordou neste sábado com neve. Foi ainda assim, apenas uma curta aparição durante o início da manhã.

Segundo os bombeiros locais, a queda de neve foi de "pouca intensidade". Durou apenas 20 minutos e "foram apenas uns floquinhos".

Entretanto, o tempo abriu e a neve parou. A também registos de queda de neve em outras localidade no Alentejo.

A Proteção Civil lançou esta sexta-feira um aviso à população por causa dos efeitos do frio previsto para este fim de semana.

A previsão para os próximos dias, até segunda-feira, é de continuação de tempo frio, vento forte no litoral e terras altas, formação de gelo ou geada, em especial no interior e precipitação na região Sul e queda de neve a cotas baixas.

Em função disso, a Proteção Civil alerta para as possíveis consequências destas condições meteorológicas, nomeadamente o risco de “intoxicações por inalação de gases, devido a inadequada ventilação, em habitações onde se utilizem aquecimentos com lareiras e braseiras” e “incêndios em habitações, resultantes da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias em circuitos elétricos”.

Aos automobilistas avisa-se para a “eventual formação de gelo em troços de estradas com ensombramento permanente” e ainda o “aumento do risco associado ao tráfego rodoviário, quer pela queda de neve nas vias, quer pela formação de gelo”.
https://www.facebook.com/1440313053/videos/10225671614724060/
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+