Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário de Fátima volta a reajustar horários de fim de semana

08 jan, 2021 - 09:45 • Olímpia Mairos

Novo Estado de Emergência adia primeiro Encontro na Basílica de 2021.

A+ / A-

Veja também:


O Santuário de Fátima acaba de adiar o primeiro de cinco Encontros na Basílica, agendado para o próximo domingo, dia 10 de janeiro. Uma decisão que surge na sequência da entrada em vigor do novo Estado de Emergência que implica restrições de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13h00, no fim de semana, em Fátima.

Com início às 15h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a palestra do padre dehoniano Ricardo Freire tinha como tema “«Jovem, eu te digo, levanta-te»: o Deus que levanta os fracos e dá a vida”. A iniciativa fica adiada para “uma data oportuna”, indica o Santuário.

Também a programação litúrgica do Santuário volta a sofrer alterações com o cancelamento de todas as celebrações vespertinas e da bênção dos veículos, mantendo-se apenas o terço das 18h30 e o das 21h30 com transmissão em direto pelos órgãos de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

Assim, a última eucaristia a ser celebrada, no sábado e no domingo, é a das 11h00, na basílica da Santíssima Trindade. Não se celebram as missas das 12h30, 15h00, 16h30 e 18h30, assim como não se realiza a hora de reparação ao sábado e domingo na Capelinha das Aparições, às 14h00, nem a oração de Vésperas no domingo, às 17h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário.

O reajuste do programa oficial do Santuário de Fátima decorre das medidas impostas pelo Estado de Emergência em vigor desde as 00h00 do dia 8 de janeiro até às 24h00 do dia 15, com particular destaque para as medidas mais restritivas ao fim de semana, pelo facto do concelho de Ourém ter passado a integrar a lista dos concelhos com elevado risco de contágio por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+