Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CEP

Papa pede aos bispos portugueses atenção redobrada para mais vulneráveis na pandemia

08 jan, 2021 - 15:43 • Filipe d'Avillez

Uma delegação da CEP foi recebida esta manhã por Francisco em Roma e a Covid-19 foi um dos principais temas de conversa.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco pede à Igreja portuguesa que tenha em especial atenção os mais vulneráveis durante este tempo de pandemia.

A presidência da Conferência Episcopal (CEP) foi recebida em audiência por Francisco esta sexta-feira de manhã, em Roma, tendo a Covid-19 e os seus efeitos sociais sido um dos principais temas em discussão.

Segundo uma nota enviada pela CEP à Renascença, os bispos manifestaram “ao Santo Padre a atitude da Igreja em Portugal, quer no diálogo e respeito pelas orientações das autoridades governamentais e sanitárias, quer na procura de respostas sociais em relação àqueles que são mais atingidos pela pandemia, os mais pobres e descartados.”

“O Papa Francisco acentuou que se deve prestar particular atenção às crianças, aos idosos e aos migrantes, os mais atingidos por esta crise. Salientou que se deve cuidar com toda a atenção da relação entre jovens e idosos, por estar em questão a ligação intrínseca entre a herança que os idosos transmitem e as raízes para as quais os mais jovens devem olhar”, continua a nota.

A Jornada Mundial da Juventude também foi abordada durante a conversa, tendo a CEP referido que “a sua preparação está em andamento, tendo em conta evidentes atrasos, dada a situação atual. O Santo Padre manifestou o seu entusiasmo por este acontecimento mundial de encontro com os jovens, mantendo a esperança de poder estar em Portugal em 2023.”

“O encontro terminou com o profundo reconhecimento do Santo Padre pelo relevante trabalho da Igreja em Portugal e com a Bênção Apostólica para a Igreja e todo o povo português”, conclui a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+