Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Diocese do Algarve adia formação sobre liturgia devido a medidas de combate à Covid-19

08 jan, 2021 - 17:20 • Henrique Cunha

O anúncio foi publicado esta sexta-feira no jornal diocesano “Folha do Domingo” e deve-se sobretudo à proibição de viajar entre concelhos no fim-de-semana.

A+ / A-

A Diocese do Algarve anunciou esta sexta-feira o adiamento da jornada de formação sobre liturgia e celebração da fé, prevista para sábado. A decisão está relacionada com o anúncio do Governo de que será proibido circular entre concelhos no fim-de-semana.

O anúncio foi publicado esta sexta-feira no jornal diocesano “Folha do Domingo”.

“A Diocese do Algarve adiou para uma data posterior a sua Jornada de Pastoral Litúrgica, com o tema ‘Celebrar a fé com as crianças e os jovens’, que se devia realizar este sábado (9 de janeiro) no Centro Paroquial de Loulé”, pode ler-se.

Depois a Diocese explica que “a proibição de circulação entre concelhos no próximo fim de semana, anunciada em comunicado do Conselho de Ministros, foi determinante para a decisão de adiamento da formação, que também teria transmissão em direto pelo jornal ‘Folha do Domingo’ na sua página de Facebook”.

Promovida pelo Departamento da Pastoral Litúrgica da Diocese do Algarve, a Jornada de Pastoral Litúrgica iria realizar-se no Centro Paroquial de Loulé com cerca de 80 participantes presenciais, entre catequistas e responsáveis de grupos de jovens, membros de grupos corais, salmistas e músicos e todos aqueles que exercem alguns ministérios litúrgicos, incluindo leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, equipas de acolhimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+