Tempo
|
A+ / A-

Conferência Episcopal Portuguesa recebida em audiência pelo Papa

08 jan, 2021 - 06:26 • Henrique Cunha

Um encontro sem agenda, para apresentação de cumprimentos e também para ouvir algumas indicações para a Igreja em Portugal.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portugal (CEP) vai ser recebida no Vaticano, esta sexta-feira de manhã, para ouvir do Papa “algumas indicações que nos possam ajudar a renovar a Igreja que somos em Portugal”.

O secretário e porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa, diz à Renascença que será Francisco a “escolher os assuntos da audiência”.

O encontro com o Papa, para além de apresentação de cumprimentos, tem por objetivo “abordar alguns assuntos da Igreja em Portugal”, pedindo “orientações do Papa” para a Igreja, nas várias dioceses.

Para além da audiência com o Papa, a delegação portuguesa, que permanecerá em Roma até terça-feira, tem previstos alguns encontros com alguns dos dicastérios da Santa Sé.

De acordo com o Padre Manuel Barbosa, “são encontros neste sentido de estarmos em união e sintonia com a Igreja Universal”.

A delegação que vai ser recebida esta manhã pelo Papa é constituída pelo presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal, D. José Ornelas e D. Virgílio Antunes, respetivamente, e pelo secretário e porta-voz, padre Manuel Barbosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+