Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Frio e Covid nas escolas. Ministério quer arejamento das salas durante os intervalos

08 jan, 2021 - 13:05 • Cristina Nascimento

País tem sido atravessado por uma onda de frio que tem feito descer acentuadamente a temperatura. Em muitas escolas, para evitar a propagação da Covid-19, têm optado por manter as janelas abertas durante o tempo de aulas, expondo os alunos a desconforto térmico.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério da Educação e a Direção-Geral da Saúde esclarecem que o arejamento das salas de aula deve ser feito durante os intervalos.

Num comunicado enviado às redações, o Ministério e a DGS dizem que "face à presente situação meteorológica, quando não existam equipamentos de ventilação mecânica nas salas de aula ou outros espaços utilizados para lecionação, o arejamento pode ser realizado de forma natural durante os intervalos, garantindo a ventilação e renovação do ar interior".

O Ministério da Educação refere que esta orientação será "enviada para as escolas".

O país tem sido atravessado por uma onda de frio que tem feito descer acentuadamente a temperatura. Em muitas escolas, para evitar a propagação da Covid-19, têm optado por manter as janelas abertas durante o tempo de aulas, expondo os alunos a desconforto térmico.

Muitos alunos têm levado mantas de casa e utilizado peças de roupa extra para minimizar os efeitos do desconforto

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    08 jan, 2021 Lisboa 22:24
    Eu punha era o ministério nas salas de aulas a passar frio! Não me parece que no Ministério da Educação os aquecedores não funcionem! É para isto que estamos a mandar os miúdos para as escolas? Para apanharem Covid ao mesmo tempo que morrem de frio? Para isso mais valia CONFINAR que era o que já devia ter sido feito em Outubro, por mais que doa a toda a corja capitalista!
  • Diretor
    08 jan, 2021 Escola 16:42
    Mas quais intervalos!? Os intervalos foram todos reduzidos a um intervalo de 20 minutos a meio da manhã e outro igual a meio da tarde. Os alunos passam o dia confinados nas Salas de Aula
  • Ivo Pestana
    08 jan, 2021 Funchal 13:50
    Ainda bem, porque o frio também mata ou no minimo, provoca doenças. E com frio a aprendizagem é igual a zero.

Destaques V+