Tempo
|
A+ / A-

Transição na Casa Branca

Trump reconhece a derrota, promete transição pacífica e critica os invasores do Capitólio

08 jan, 2021 - 01:22 • Lusa

De regresso às publicações no Twitter, o Presidente cessante garante que está focado numa transição "sem problemas" e classificou a invasão do Capitólio como um “ataque hediondo” que o deixou “enfurecido com a violência, a desordem e o caos”.

A+ / A-

O Presidente cessante dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reconhece a derrota nas eleições de novembro, apontando que “a nova administração tomará posse” no dia 20 e critica os manifestantes que invadiram o Capitólio na quarta-feira.

Num vídeo divulgado pela sua conta pessoal na plataforma Twitter, Trump dirigiu-se aos americanos num tom apaziguador, afirmando que, após a certificação dos resultados pelo Congresso, que confirmaram a vitória do candidato democrata, Joe Biden, “a nova administração tomará posse em 20 de janeiro” e que o seu foco e agora “assegurar uma transição sem problemas”.

Sobre os protestos violentos no Capitólio, em Washington, Trump considerou que se tratou de um “ataque hediondo” e que o deixou “enfurecido com a violência, a desordem e o caos”.

“A América foi e sempre será uma nação de lei e ordem. Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio desonraram o lugar da democracia americana. Àqueles que participaram nos atos de violência e corrupção: vocês não representam o nosso país. E àqueles que quebraram a lei: vocês vão pagar”, referiu na mensagem o Presidente cessante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+