Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidenciais: João Ferreira cancela refeições coletivas, "arruadas" e desfiles

07 jan, 2021 - 19:07 • Lusa

Decisão do candidato apoiado por PCP e "Os Verdes" motivada pelo agravamento da situação pandémica em Portugal.

A+ / A-

O candidato presidencial João Ferreira, apoiado por PCP e "Os Verdes", decidiu esta quinta-feira cancelar iniciativas de campanha como refeições coletivas, "arruadas" e desfiles, anunciou a estrutura da candidatura.

"Tendo em conta a evolução mais recente da epidemia, a programação da campanha do candidato João Ferreira está em revisão, designadamente com a anulação de ações de almoços, jantares, arruadas e desfiles", lê-se numa nota enviada à comunicação social.

O primeiro-ministro, o socialista António Costa, admitiu hoje que na próxima semana o Governo poderá tomar medidas mais restritivas para fazer face ao aumento de contágios e adiantou que vai proceder à audição dos partidos e dos parceiros sociais.

"Serão mantidas iniciativas de esclarecimento, cujas características e organização permitam assegurar todas as condições de proteção sanitárias, nomeadamente sessões públicas. Também neste quadro, as iniciativas previstas para os próximos dias, quer em Silves quer no Porto, com preparação em fase adiantada que estavam convocadas para as 18:00 e 15:00, respetivamente, serão alteradas para as 11:00 e serão limitadas em termos de participantes a metade do que já se previa", anunciou a candidatura do dirigente comunista.

A agenda da campanha eleitoral para as Presidenciais2021 do eurodeputado e vereador em Lisboa "está assim a ser construída em função das condições concretas da epidemia e sua evolução, introduzindo as alterações de agenda correspondentes, com vista a garantir a proteção sanitária sem prescindir da ação de mobilização e participação".

O chefe do executivo, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, referiu que os números relativos a novos contágios com o novo coronavírus verificados na quarta-feira e hoje rondam os dez mil, "o que indicia um agravamento da situação epidemiológica" no país.

António Costa sublinhou que medidas mais restritivas contra a covid-19 poderão já entrar em vigor no próximo dia 12.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+