Tempo
|
A+ / A-

Presidenciais: Debate entre Marcelo e Ventura foi visto por 1,8 milhões de telespectadores

07 jan, 2021 - 17:51

Frente-a-frente para as eleições presidenciais foi o debate político, transmitido por apenas um canal, mais visto desde que existe o novo painel iniciado em 2012.

A+ / A-

O debate presidencial entre os candidatos André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa, realizado na quarta-feira na SIC, foi visto por 1,834 milhões de telespetadores e foi o programa "mais visto do dia", avança a estação.

Em comunicado, a SIC adianta que o debate alcançou "um 'share' de 32,1%, liderando no seu horário".

"Excluindo os debates eleitorais transmitidos em simultâneo pelos canais SIC, RTP e TVI, como o das últimas legislativas, o frente-a-frente entre Marcelo e Ventura foi o debate político mais visto desde que existe o novo painel da Gfk, iniciado em 2012", ou seja, em oito anos.

"O debate entre André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa, na SIC Notícias, também liderou, no universo dos canais de informação, com 4,3% de share e 2,6% de audiência média, o que corresponde a uma média de 247 mil e 300 telespetadores", refere.

O debate, em conjunto na SIC e SIC Notícias, "liderou com 36,4% de share e 22% de audiência média", o que corresponde a uma média 2,81 milhões de telespetadores.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    08 jan, 2021 Lisboa 22:04
    Acho que o "Anónimo" das 14:17 queria dizer "Clara de Sousa" e não "Clara Alves Ferreira". Cuidado com esses equívocos.
  • Anónimo
    08 jan, 2021 Lisboa 14:17
    Convém não esquecer que a SIC Notícias, ao mesmo tempo que faz uma reportagem sobre os podres da escumalha de extrema-direita, leva ao colo o arruaceiro André Ventura, chegando mesmo a muito incompetente pseudo-jornalista Clara Alves Ferreira a colocar-se do lado do arruaceiro quando este interrompe outros candidatos, coisa que não sei se foi o que a senhora que o deu à luz lhe ensinou! Clara Alves Ferreira devia era estar no desemprego! Escumalha!

Destaques V+