Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE

​Taxa de desemprego recua pelo terceiro mês consecutivo

07 jan, 2021 - 11:41 • Cristina Nascimento

Dados do Instituto Nacional de Estatística apontam para uma taxa de desemprego em novembro de 2020 na ordem dos 7,2%.

A+ / A-

A taxa de desemprego em Portugal recua pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta quinta-feira, em novembro, a taxa de desemprego terá sido na ordem dos 7,2%.

Este indicador está a recuar desde agosto. Nesse mês a taxa de desemprego foi de 8,1%, desceu para 7,9% em setembro, para 7,5% em outubro e agora para 7,2% em novembro (estimativa).

De acordo com a nota do INE, a "taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 23,3%, a que corresponde um decréscimo de 1,4 ponto percentual relativamente à taxa de outubro de 2020. A taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 6,1% e diminuiu 0,2 p.p. em relação ao mês anterior".

A população empregada, por sua vez, aumentou 0,8% relativamente ao mês anterior, mas diminuiu 1,7% quando comparada com a do mesmo mês de 2019.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    07 jan, 2021 Funchal 12:37
    Não acredito.

Destaques V+