Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elon Musk é agora o homem mais rico do mundo

07 jan, 2021 - 18:42 • Lusa

Fundador da Tesla destronou Jeff Bezos, líder da Amazon.

A+ / A-

Elon Musk, líder do grupo de automóveis elétricos Tesla, tornou-se esta quinta-feira a pessoa mais rica do mundo graças a uma subida das ações da empresa em bolsa, segundo a agência Bloomberg.

O empresário de 49 anos, que detém 18% da Tesla e dirige também a SpaceX, ultrapassou a fortuna de Jeff Bezos, líder da Amazon, graças à subida das ações da Tesla, segundo cálculos da Bloomberg citados pela AFP.

Jeff Bezos era considerado o homem mais rico do mundo desde 2017.

As ações da Tesla viram o seu valor multiplicado por sete ao longo de 2020 e continuavam a subir hoje em Wall Street, fazendo com que a fortuna de Musk aumente para 188,5 mil milhões de dólares (cerca de 153,7 mil milhões de euros) pouco depois da abertura da sessão, ultrapassando em 1,5 mil milhões de dólares a de Jeff Bezos.

Na quarta-feira, a Tesla ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 700 mil milhões de dólares de valor, depois de os títulos terem subido quase 3% para 755,98 dólares. Hoje, as ações continuavam a subir 5,7%, negociando perto dos 800 dólares.

As vendas do grupo ficam, no entanto, muito longe das que foram feitas pelos construtores tradicionais. Em 2020, a Tesla vendeu apenas 499.550 viaturas, muito abaixo dos 11 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen em 2019.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+