Tempo
|
A+ / A-

Apoio extraordinário à retoma empresarial prolongado até junho

07 jan, 2021 - 07:24 • Pedro Filipe Silva

A medida “vai garantir que todos os trabalhadores com salários mínimos nacionais tenham o pagamento a 100% das retribuições”, explica a ministra do Trabalho à Renascença.

A+ / A-

O Governo vai aprovar nesta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a prorrogação do apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade empresarial, estendendo-o até 30 de junho.

A medida, diz a ministra Ana Godinho, “vai garantir que todos os trabalhadores que tenham salários até ao valor 3, salários mínimos nacionais, tenham o pagamento a 100% das retribuições”.

“Essa é a grande diferença também face ao regime que tivemos até agora”, nota a responsável pela pasta do Trabalho e da Segurança Social, segundo a qual a Segurança Social assegurará “o pagamento do diferencial necessário para garantir este pagamento a 100% da retribuição dos trabalhadores”.

Não haverá, assim, “um esforço adicional das empresas, precisamente em função do momento e contexto em que vivemos”.

A medida abrange também os sócios gerentes, desde que tenham registo de contribuições para a Segurança Social e que tenham trabalhadores a seu cargo.

No site que o Governo criou para tudo o que está relacionado com a pandemia de Covid-19, incluindo os efeitos na economia, é possível ver informações sobre esta medida de apoio às empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+