Tempo
|
A+ / A-

Marcelo testa negativo à Covid-19, mas continua em isolamento

06 jan, 2021 - 15:12 • Redação, com Lusa

Debate televisivo desta quarta-feira entre os candidatos presidenciais Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura vai realizar-se.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, testou negativo à Covid-19, mas vai continuar em isolamento profilático, avança a SIC.

O chefe de Estado está em isolamento após um contacto com um elemento da Casa Civil, que está infetado com o novo coronavírus.

A informação do isolamento de Marcelo foi avançada esta quarta-feira através de um comunicado oficial publicado no site da Presidência da República.

"O Presidente da República, que teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã, encontra-se em isolamento profilático preventivo", refere a nota de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa aguarda "as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco".


A SIC vai manter o debate televisivo desta quarta-feira entre os candidatos presidenciais Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura, mas o modelo ainda não está definido, anunciou o pivot do Primeiro Jornal da estação.

As dúvidas quanto à realização do debate de hoje à noite surgiram depois de se saber que o atual Presidente da República e recandidato ao cargo está em confinamento profilático preventivo, depois de ter contactado com um assessor que testou positivo para o SARS-CoV-2.

No Primeiro Jornal desta quarta-feira, o pivot Bento Rodrigues afirmou que o debate se mantém, embora os moldes ainda estão por decidir.

É a segunda vez que o Presidente da República fica em isolamento profilático após contacto com pessoas infetadas com Covid-19.

A primeira situação aconteceu em março de 2020, após um encontro com um grupo de alunos de Felgueiras.

No final do ano, o primeiro-ministro, António Costa, também esteve em isolamento profilático após um encontro com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que estava contaminado com Covid-19.

Portugal registou esta quarta-feira um novo máximo de casos de Covid-19. Foram confirmados 10.027 infetados no espaço de um dia, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico dá conta de 91 mortes nas últimas 24 horas.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+