Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo retoma atividade normal após contacto com doente Covid

06 jan, 2021 - 17:14 • Redação

Autoridade de saúde considera que o contacto foi de baixo risco. Presidente testou negativo e vai estar esta noite num debate televisivo com André Ventura.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não fica em isolamento profilático e vai retomar a atividade normal, depois de ter contactado com o um caso positivo de Covid-19.

A notícia foi avançada através de um comunicado oficial publicado no site da Presidência da República.

“A Direção do Departamento de Saúde Pública da ARS de Lisboa e Vale do Tejo acaba de comunicar à Presidência da República, que foi considerado de baixo risco o contacto que o Presidente da República teve, na segunda feira passada, com um elemento da Casa Civil (que veio a testar positivo ao SARS-CoV-2), pelo que não é necessário isolamento profilático”, refere o comunicado do Palácio de Belém.

O contacto considerado de baixo risco pelas autoridades de saúde e Marcelo testou negativo à Covid-19.

O chefe de Estado e recandidato presidencial poderá marcar presente, esta quarta-feira à noite, no debate televisivo com André Ventura, na SIC.

"Na sequência desta decisão da Autoridade de Saúde, o Presidente da República, que já hoje testou negativo, retomou o seu programa de trabalho", sublinha a Presidência da República.

A Assembleia da República debateu e aprovou esta quarta-feira a renovação do estado de emergência até 15 de janeiro.

Portugal registou esta quarta-feira um novo máximo de casos de Covid-19. Foram confirmados 10.027 infetados no espaço de um dia e 91 mortes, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+