Estados Unidos

As imagens da invasão ao Capitólio. Apoiantes de Trump ocupam casa da democracia

06 jan, 2021 - 21:08 • Redação

Dia de caos em Washington. Os confrontos foram antecedidos por um discurso de Donald Trump, em que o Presidente cessante disse que os EUA "não vão aturar mais" o que continua a chamar fraude eleitoral.

A+ / A-
Manifestantes invadem Capitólio. “Não vamos aturar mais isto”, diz Trump
Manifestantes invadem Capitólio. “Não vamos aturar mais isto”, diz Trump

O edifício do Capitólio em Washington, a casa da democracia dos Estados Unidos, foi esta quarta-feira invadida por uma multidão de apoiantes do Presidente cessante Donald Trump.

Os confrontos foram antecedidos por um discurso de Donald Trump, em que o Presidente cessante disse que os EUA "não vão aturar mais" o que continua a chamar fraude.

Depois de Trump ter abandonado a zona do Capitólio, os apoiantes derrubaram as barreiras de segurança, envolveram-se em confrontos com as forças de segurança e invadiram o edifício do Capitólio, onde decorria uma sessão para confirmar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+