Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel Ferreira a um passo da final da Libertadores

06 jan, 2021 - 09:53 • Redação

O Palmeiras derrotou o River Plate, na Argentina, por 3-0, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça Libertadores.

A+ / A-

Abel Ferreira está a um pequeno passo de fazer história e qualificar o Palmeiras para a final da Taça Libertadores, prova que o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, venceu na época passada.

O Palmeiras deslocou-se a Buenos Aires para defrontar o River Plate, finalista vencido da última edição da prova, e venceu, de forma convincente, por 3-0.

Rony, Luiz Adriano e Viña marcaram os golos da equipa brasileira que parte com uma vantagem confortável para o jogo da 2.ª mão, marcado para 13 de janeiro.

"Estrela do Palmeiras é a equipa"

Apesar do resultado folgado alcançado na Argentina, Abel mantém-se alerta e ressalva que "também é possível que eles façam três golos na nossa casa".

O treinador português pretende que a equipa continue bem concentrada e que mantenha a "mentalidade", termo definido por Abel como decisivo na vitória frente ao River.

Sem querer destacar individualidades, o técnico natural de Penafiel sublinha que "a estrela do Palmeiras é a equipa".

Quarta-feira, às 00h30, Palmeiras e River Plate voltam a encontrar-se para definir o primeiro finalista da Libertadores. Na outra meia-final defrontam-se Boca Juniors e Santos. O jogo da 1.ª mão, na Argentina, é esta noite, às 22h15.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+