Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Augusto

“Jesus ainda não enquadrou reforços de milhões"

06 jan, 2021 - 13:33 • Carlos Dias

José Augusto, antiga glória do Benfica, faz radiografia da crise dos encarnados com reparos a Jorge Jesus e elogios a Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica, considera que Jorge Jesus “ainda não conseguiu enquadrar os reforços que custaram milhões” e, por isso, exige mais ao treinador no trabalho com os jogadores para que o rendimento seja o esperado.

Os jogos, salienta, acompanha-os "com sofrimento", identificando "falta entrosamento e velocidade" a uma equipa que tarda em confirmar as promessas de bom futebol, muitos golos e muitos pontos, feitas no início da temporada.

Nestas declarações a Bola Branca, a antiga glória encarnada, tal como fez José Manuel Capristano, iliba Luís Filipe Vieira de responsabilidade pelo momento que o Benfica está a viver, considerando que o presidente forneceu o melhor ao treinador.

“[Luís Filipe Vieira] É um homem de caráter que deve estar a sofrer tanto ou mais do que eu. O presidente não tem culpas, dá todas as condições à equipa", sublinha.

Falta um patrão para o meio-campo

Com o mercado de transferências aberto até 1 de fevereiro, o Benfica poderá fazer ajustes ao plantel. Até ao momento acertou a contratação do central do Santos Lucas Veríssimo, mas José Augusto reclama a "chegada de um patrão para o meio-campo".

Apesar do futebol cinzento que o Benfica tem estado a apresentar, a antiga glória dos encarnados continua a “acreditar” na conquista de um campeonato que tem, admite, “o Sporting a praticar o melhor futebol”.

Após o empate com o Santa Clara (1-1), o Benfica perdeu o segundo lugar para o FC Porto, ainda que tenham o mesmo número de pontos. Ambos estão a quatro pontos do Sporting, que lidera a tabela.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    07 jan, 2021 Trofa 09:01
    e ainda não chega. Há que gastar mais uns milhões. E se LFV desse as mesmas condições aos anteriores treinadores do SLB ?
  • Cidadao
    06 jan, 2021 Lisboa 19:23
    Só entrevistam Vieiristas que vêm desculpar o "ídolo". Eu pergunto: há quantos anos LFV é presidente? Quem implementou a política desportiva de venda imediata de todos os que davam um bom pontapé numa bola, não foi Vieira? Tudo em prol do equílibrio financeiro, não foi? Só que no momento em que o foco do SLB se tornou apenas o equilíbrio financeiro, foi também o momento em que se perdeu a hipótese de dar uma luta séria na Europa, um Penta-Campeonato, e apenas no último mandato, perderam-se 2 em 3 campeonatos. Esta politica desportiva implementada por Vieira tornou o SLB um clube perdedor. Equipa mais fraca, menos vitórias, menos acesso a mercados, menos receitas. Vieram eleições e ao sentir o trono eterno em perigo, Vieira gastou dinheiro a rodos numa equipa técnica enorme e cara e em jogadores para vender a seguir às eleições nos negócios dos costume. As contas sairam-lhe furadas e agora anda "escondido", faltando liderança tanto dentro das 4 linhas, como fora delas.
  • Ivo Pestana
    06 jan, 2021 Funchal 14:13
    Pedrinho, Everton, Otamendi, weigl, Gilberto, destes o Benfica já tinha no Seixal. São fracos. A jogar assim, este ano é "bola", como diz alguém. É uma vergonha o meu Benfica jogar de negro, não gosto nada.

Destaques V+