Tempo
|
A+ / A-

Nova Zelândia: ​Festivais juntam milhares sem máscara ou distanciamento

05 jan, 2021 - 17:22 • Redação

Numa altura em que meio mundo está confinado e a braços com uma terceira vaga da pandemia, a Nova Zelândia tem menos de 80 casos ativos de Covid-19.

A+ / A-

Milhares de pessoas participaram, nos últimos dias, em festivais na Nova Zelândia, sem obedecer a medidas de distanciamento social ou máscaras de proteção contra a Covid-19.

Numa altura em que meio mundo está confinado e a braços com uma terceira vaga da pandemia, a Nova Zelândia tem menos de 80 casos ativos da doença.

Vinte mil pessoas marcaram presença no festival Rhythm and Vines, em Gisborne, na ilha Norte, entre 29 e 31 de dezembro, noticia o site IQ.

Para entrar neste evento os festivaleiros não eram obrigados a utilizar máscara ou respeitar as já habituais medidas de distanciamento social para ver bandas como Fat Freddy’s Drop, Benee ou BROODS.

O festival Rhythm & Alps juntou 10 mil pessoas, em Wanaka, na ilha Sul da Nova Zelândia, em tempo de pandemia, e a Norte também teve lugar o Northern Bass, com três dias de concertos.

A resposta da Nova Zelândia à pandemia tem sido elogiada, depois de numa primeira fase o país ter fechado fronteiras e impostos confinamentos generalizados.

Atualmente, o país tem menos de 80 casos ativos de Covid-19.

Em Portugal, o fim de ano foi de recolher obrigatório e em 2020 não houve festivais de verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+