Tempo
|
A+ / A-

Pandemia obriga Papa a cancelar batismos na Capela Sistina

05 jan, 2021 - 12:01 • Aura Miguel

A celebração acontecia sempre no domingo de janeiro, que coincide com a festa litúrgica do batismo de Jesus.

A+ / A-

Os batismos presididos pelo Papa na Capela Sistina são sempre momentos de festa e algo barulhentos, pela presença de dezenas de bebés. Desta vez, no entanto, a festa foi cancelada.

“Devido à situação de saúde, por precaução, o tradicional batismo de crianças presidido pelo Santo Padre na Capela Sistina não será celebrado este ano no Domingo do Baptismo do Senhor”, lê-se numa breve nota publicada, esta manhã, pelo Vaticano.

Habitualmente, desde os pontificados anteriores, o Santo Padre batiza algumas dezenas de crianças recém-nascidas, acompanhadas pelos os seus pais e padrinhos. A celebração acontecia sempre no domingo de janeiro que coincide com a festa litúrgica do batismo de Jesus.

Considerando as restrições impostas pelas autoridades de saúde italianas, e para impedir novos contágios Covid, a celebração de 2021 é cancelada e “os batismos serão celebrados nas respetivas paróquias a que pertencem”, acrescenta a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+