Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pediatria do Hospital de Santa Maria da Feira evacuada devido a incêndio

05 jan, 2021 - 09:32 • Fátima Casanova , Cristina Nascimento

As chamas já estão extintas, mas os bombeiros permanecem no local em manobras de ventilação. Não há registo de feridos.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou esta terça-feira no Hospital de Santa Maria da Feira obrigou à evacuação do serviço de pediatria localizado no piso quatro do edifício, bem como uma parte do quinto piso, onde está localizada a ala de medicina.

Segundo fonte da administração hospitalar, no total, foram retiradas 20 pessoas, 14 doentes do quarto piso e seis do quinto piso.

O incidente deveu-se a um "sobreaquecimento das componentes elétricas do quadro elétrico da casa das máquinas dos elevadores", disse à Renascença o comandante dos bombeiros de Santa Maria da Feira. Jorge Coelho revelou ainda que "deste incidente resultou um bocadinho de fumo, de intensidade de cheiros e houve necessidade de evacuar a ala da peditaria e uma parte do quinto piso".

Ao que a Renascença apurou junto da mesma fonte, o fogo está extinto, mas no local mantém-se vários operacionais agora ocupados em manobras de ventilação.

Na sequência deste fogo, não há registo de feridos.


[notícia atualizada às 10h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+