Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Surto no lar da Misericórdia de Mértola faz 12 mortos

05 jan, 2021 - 23:10 • Lusa

71 utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola estavam internados. Instituição remete mais esclarecimentos para esta quarta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, no distrito de Beja, já vitimou doze utentes, disse à agência Lusa o provedor da instituição, José Alberto Rosa.

“A última informação que tínhamos era de 13 mortes, mas uma das vítimas não estava infetada, portanto da Covid foram 12”, adiantou o responsável, remetendo mais informações para quarta-feira.

No Lar de Santa Casa da Misericórdia de Mértola estavam internados 71 utentes.

Os utentes infetados deste lar permanecem na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

No sábado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola adiantou à Lusa que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a Covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão "assintomáticos ou com sintomas ligeiros".

Portugal contabiliza pelo menos 7.286 mortos associados à Covid-19 em 436.579 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 9 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 7 de janeiro, com recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 nos concelhos do território do continente com risco de contágio mais elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+