Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Graça Freitas: É cedo para saber se "final four" da Taça da Liga terá público

05 jan, 2021 - 16:11 • Redação

A diretora-geral da Saúde explica que o período de Natal e Ano Novo ainda é recente e poderá condicionar as contas.

A+ / A-

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, diz que ainda é muito cedo para dizer se os jogos da "final four" da Taça da Liga poderão ter público nas bancadas.

Em conferência de imprensa de atualização da situação epidémica em Portugal, Graça Freitas salientou esta terça-feira que continua a haver "uma grande incógnita" sobre qual vai ser a incidência da Covid-19 "nos próximos dias e semanas".

"Ainda é muito recente este período de Natal e Ano e, como são dias atípicos, é mais difícil fazer previsões. Teremos de acompanhar e esperar mais uns dias para ver qual é a evolução do número de casos", explicou.

A "final four" da Taça da Liga realiza-se entre os dias 19 e 23 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Participam na prova Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga.

Caso algum destes jogos tenha público nas bancadas, será a primeira vez desde outubro que tal acontece em Portugal. Na altura, foram realizados jogos-piloto relativos às I e II Ligas e houve público no FC Porto-Olympiacos, a contar para a Liga dos Campeões.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs esta terça-feira ao Parlamento renovação do estado de emergência até 15 de janeiro.

Portugal regista esta terça-feira mais mais 90 mortes, 4.956 casos e 89 internados com Covid-19, avança a Direção-Geral da Saúde (DGS). Este é o quarto dia com mais mortes desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há neste momento em Portugal 170 mil pessoas em isolamento, seja por motivo de doença seja profilaticamente, e 417 surtos ativos. O número foi revelado pela diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da Covid-19 em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+