Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administrador do Olhanense. "Davids está cá para trabalhar"

05 jan, 2021 - 12:50 • Luís Aresta

A SAD algarvia reconhece que imagem do Olhanense sai reforçada com a chegada da antiga estrela holandesa, mas o grande objetivo de Davids será colocar a equipa na 2ª Liga.

A+ / A-

É dois em um. A SAD do Olhanense justifica com objetivos desportivos e de reforço de imagem a contratação de Edgar Davids para assumir o comando técnico da equipa, atual 4.ª classificada da Série H do Campeonato de Portugal, com objetivos de subida de escalão.

“Aqui a ideia é juntar as duas coisas e desfrutar de ambas, mas o foco principal é o desportivo e não há quaisquer dúvidas quanto a isso, quer da nossa parte quer do ‘mister’ Davids”, assegura, a Bola Branca, o administrador da Olhanense SAD, Luís Torres.

O dirigente do emblema algarvio não deixa, porém, de assinalar que é um orgulho contar com a antiga estrela do futebol holandês e europeu, nos quadros do Olhanense.

“É óbvio que uma das razões que nos levou a contratar o treinador é desfrutar de uma possível imagem, junto dos nossos jogadores, dos adeptos, da cidade e da região, mais do que propriamente uma questão pública”.

Para trabalhar, mais do que para aparecer em público

Nesta entrevista à Renascença, Luís Torres explica o motivo que levou a Olhanense SAD a não agendar qualquer conferência de imprensa para apresentação oficial de Edgar Davids.

“Está cá para trabalhar, para ser treinador. Compreendemos o vosso interesse dado ser uma figura pública de cariz internacional, mas ao dia de hoje não temos agendada qualquer apresentação, porque também não é do interesse dele próprio. Já falámos com ele sobre essa situação. Ele quer exponenciar o seu trabalho como treinador e organizador deste novo projeto”.

Edgar Davids estreia-se como treinador do Olhanense no domingo dia 10, em Évora, frente ao Lusitano, outro dos emblemas históricos do futebol português.

Davids - que nos anos 90 brilhou no Ajax e na Juventus - tem 47 anos e rescindiu recentemente com o Telstar, clube do segundo escalão holandês onde desempenhava funções de treinador adjunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+