Tempo
|
A+ / A-

“Espantoso”. PSP destaca espírito cívico durante o Ano Novo

04 jan, 2021 - 08:10 • João Cunha

Na estrada, as autoridades registaram uma diminuição do número de acidentes e “das suas consequências”.

A+ / A-

A PSP saúda o espirito cívico e colaboração de toda a população no cumprimento das medidas de restrição no âmbito da pandemia de Covid-19, durante a passagem de ano.

“Foram levantados dois autos por incumprimento de horário, um estabelecimento encerrado por incumprimento de várias normas e levantámos também 13 autos por consumo de álcool na via pública”, refere à Renascença o intendente Nuno Carocha, referindo-se ao resultado de mais de 100 operações de fiscalização realizadas a estabelecimentos levadas a cabo durante a operação Ano Novo.

“Ao longo de quatro dias, ao nível nacional, ter estes números é absolutamente espantoso”, sublinha.

Em matéria de sinistralidade, a PSP registou 286 acidentes, que resultaram num morto, cinco feridos graves e 68 ligeiros.

Já a GNR, que ainda não fechou todos os dados, mas constata desde já que houve uma redução de acidentes.

“Até ao momento, temos a registar a ocorrência de 1.719 acidentes, dos quais resultaram infelizmente nove mortos, 35 feridos graves, 353 feridos leves”, refere à Renascença o Tenente Coronel Santos.

Na comparação com o ano anterior, “será uma redução ao nível de todos os acidentes e das suas consequências”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+