Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

França regista 378 mortos nas últimas 24 horas

04 jan, 2021 - 21:04 • Lusa

Há críticas em relação à campanha de vacinação, mas o ministro da saúde garante que esta segunda-feira foram vacinadas milhares.

A+ / A-

Veja também:


A França registou nas últimas 24 horas 378 novas mortes devido à Covid-19, elevando o total de mortes no país para 65.415 óbitos, segundo divulgaram esta segunda-feira as autoridades francesas.

Há atualmente 24.995 pessoas hospitalizadas no país devido à Covid-19 e desses pacientes, 2.666 estão internados nos cuidados intensivos. Estes números mostram um leve aumento do número de pessoas no hospital devido ao vírus nos últimos dias.

O processo de vacinação em França tem vindo a ser criticado já que após uma semana da chegada das primeiras vacinas, apenas 500 pessoas teriam sido vacinadas. Assim, o ministro da Saúde, Olivier Véran, esclareceu que foram vacinadas milhares de pessoas esta segunda-feira.

"Hoje já foram realizadas milhares de vacinações em todo o país e o número vai continuar a aumentar até ao final da semana", garantiu o ministro após uma visita a um hospital em Paris onde decorre a campanha de vacinação ao pessoal hospitalar.

Desde domingo, houve 4.022 casos confirmados de Covid-19 e o total de casos positivos desde o início da pandemia é de 2.659.750.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+