Tempo
|
A+ / A-

​“Fiquem em casa”. Escócia volta a confinar por causa da Covid-19

04 jan, 2021 - 14:54 • Redação, com agências

Novas restrições a partir da meia-noite devido ao aumento de novos casos de Covid-19 provocado pela nova variante do vírus.

A+ / A-

A Escócia vai entrar em confinamento devido ao aumento do número de casos de Covid-19, anunciou esta segunda-feira a primeira-ministra, Nicola Sturgeon.

A chefe do Governo disse, no Parlamento, que a partir da meia-noite a população fica obrigada a permanecer em casa, com algumas exceções idênticas ao recolher decretado em março.

Nicola Sturgeon admite que está mais preocupada com a nova onda de Covid-19, do que no início da pandemia, em março de 2020.

A primeira-ministra escocesa explica que o novo confinamento é a resposta à nova variante do coronavírus, que tem uma taxa de transmissibilidade 70% mais elevada.

De acordo com Nicola Sturgeon, a nova estirpe é responsável por quase metade dos novos casos de Covid-19 na Escócia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+