Tempo
|
A+ / A-

Rui Cordeiro

Com "relvado pesado", mas Santa Clara-Benfica é mesmo para se jogar

04 jan, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Presidente do clube açoriano confia na realização da partida esta tarde, ontem adiada devido ao temporal que se abateu sobre o Estádio de São Miguel. Rui Cordeiro, em Bola Branca, garante um relvado "pesado" mas em condições para receber a partida da 12ª jornada da Liga.

A+ / A-

O "relvado estará pesado", mas Rui Cordeiro confia que - com "maior ou menor dificuldade" - o Santa Clara-Benfica vai mesmo disputar-se esta tarde, no Estádio de São Miguel, após o adiamento de ontem por 24 horas.

Perante o temporal que se abateu sobre os Açores, que alagou o palco do embate entre açorianos e continentais, para a ronda 12 do campeonato, a partida transitou para as 17h00 desta segunda-feira. Este domingo, o desafio ainda se iniciou, mas foi interrompido, pelo árbitro Hélder Malheiro, antes dos seis minutos, com o marcador ainda a registar 0-0.

Já hoje, em Bola Branca, o presidente do emblema da casa manifestou confiança no reatar do jogo, até em face da previsão meteorológica favorável e dos trabalhos que estão a ser realizados nas quatro linhas do recinto.

"A precipitação diminuiu consideravelmente e o serviço de desporto de São Miguel realizou a drenagem do relvado, que está verdinho", diz, sorridente, o líder do Santa Clara, para quem "com maior ou menor dificuldade o jogo vai realizar-se" hoje.

"Adiamento foi a melhor decisão"

Nestas declarações a Bola Branca, Rui Cordeiro olha ainda para trás e assegura que o adiamento do jogo "foi a melhor decisão, e a decisão possível, face ao dilúvio que se viveu aqui".

Por outro lado, o presidente do clube açoriano fala de um "consenso alargado" entre todas as partes envolvidas, explicando o porquê de ter sido dada luz verde para o arranque da partida, que acabaria por ser suspensa poucos minutos depois do apito inicial de Hélder Malheiro.

"Aqui nos Açores faz as quatro estações num dia e às vezes numa hora. A verdade é que, até ao início do jogo, o nível de precipitação não era assim tão intenso", justifica, assegurando, por fim, que o Santa Clara vai reentrar em campo para ganhar, como em todos os restantes embates.

O jogo será reatado às 17h00, pelo árbitro Hélder Malheiro, com 0-0 no marcador. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+