Tempo
|
A+ / A-

Acabou a novela. ​Lucas Veríssimo é reforço do Benfica

04 jan, 2021 - 17:36 • Eduardo Soares da Silva com Redação

O central do Santos chega à Luz depois de meses de negociações, a troco de 6,5 milhões de euros.

A+ / A-

Santos e Benfica chegaram a total acordo para a transferência do defesa-central Lucas Veríssimo, avançou a imprensa brasileira e confirmou a Renascença. Restam apenas detalhes para que os dois clubes oficializem o negócio.

O central do Santos chega à Luz depois de meses de negociações, com vários avanços e recuos e dificultado pelo processo eleitoral no Santos.

O Benfica pagará ao Santos 6,5 milhões de euros, um valor que será pago em três tranches. Natural de Jundiaí, Lucas Veríssimo chega ao futebol europeu pela porta do Benfica aos 25 anos.

Durante o período eleitoral, o Conselho Deliberativo do Santos recusou as primeiras propostas do Benfica, e Luís Filipe Vieira, presidente das águias, chegou a viajar até ao Brasil para negociar a contratação do central.

O Benfica pretendia um negócio de empréstimo de uma época, com uma cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros, um valor que seria pago em cinco anos, entre 2022 e 2026.

Lucas Veríssimo chegou a ser cobiçado pelo FC Porto no fecho de mercado de verão. O defesa-central integra a equipa principal do Santos desde 2016 e soma 180 jogos disputados pelo "Peixe".

O Benfica tem, nesta altura, cinco centrais à disposição no plantel: Otamendi, Vertonghen, Todibo, Ferro e Jardel.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+