Tempo
|
A+ / A-

Diocese do Algarve prepara Jornada de Pastoral de Liturgia para 9 de janeiro

03 jan, 2021 - 10:00 • Henrique Cunha

Encontro contará com a participação presencial de 80 pessoas e terá transmissão em direto na página do Jornal Diocesano “Folha do Domingo”.

A+ / A-

A diocese do Algarve está a preparar para o dia 9 de janeiro a sua Jornada de Pastoral de Liturgia.

O padre Carlos Aquino, do Secretariado Diocesano de Liturgia, diz à Renascença que é necessário “reinventar estas novas metodologias evangelizadoras”.

De acordo com o sacerdote, a iniciativa irá decorrer “com alguma participação presencial, apenas para oitenta participantes que poderão estar no espaço que é amplo e oferece garantias de segurança”. “Mas também vamos transmitir as intervenções em direto nas páginas do jornal da diocese”, sublinha.

"Celebrar a fé com as crianças e jovens" é o tema do encontro que tem início marcado para as 10h00 no Centro Paroquial de Loulé.

Encontro contará com a participação presencial de 80 pessoas e terá transmissão em direto na página do Jornal Diocesano “Folha do Domingo”.

A jornada inclui três comunicações. Uma delas será dedicada à preparação da Jornada Mundial da Juventude de 2023 e as vicissitudes da pandemia também serão abordadas.

O padre Carlos Aquino lembra que “todos vamos sentindo que é muito diferente os encontros presenciais” que “precisamos de estar juntos, precisamos de ver rostos e partilhar a vida juntos”. Contudo, o sacerdote entende que “ainda assim não podemos baixar os braços e deixar de evangelizar”.

“Temos de persistir na evangelização e em levar ao coração de cada uma esta proximidade”; sublinha o padre Carlos Aquino.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+