Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Estirpe oriunda do Reino Unido já circula em Portugal continental

03 jan, 2021 - 15:00 • Lusa

Há 16 novos casos, além dos 18 registados na Madeira.

A+ / A-

Veja também:


A nova variante de covid-19, oriunda do Reino Unido e que já circula na Madeira, está já em Portugal Continental

Há 16 novos casos além dos 18 registados no arquipélago, de acordo com a notícia avançada pela RTP.

A informação consta de uma carta do Instituto Ricardo Jorge que já foi enviada ao Governo, depois de terem sido detetados 18 casos na Madeira.

O Governo da Madeira aprovou novas medidas para conter os contágios com o vírus SARS-CoV-2 que incluem a proibição de circulação entre as 23h00 e as 5h00, a abertura progressiva das escolas e reforço de fiscalização.


Como funcionam as vacinas e como nos protegem do novo coronavírus?
Como funcionam as vacinas e como nos protegem do novo coronavírus?

Face ao aumento de casos de contágios com o novo coronavírus verificados no arquipélago, o executivo madeirense esteve reunido na presidência do Governo Regional com representantes das autoridades de saúde da região para decidir as novas medidas, não tendo sido prestadas declarações à comunicação social.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou queo próximo período de estado de emergência deve ser apenas de uma semana e replicar as medidas atualmente em vigor. O anúncio foi feito, no sábado, no primeiro dos debates entre candidatos presidenciais. O atual estado de emergência termina a 7 de janeiro.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) registou, nas últimas 24 horas, 3.384 novas infeções e mais 73 óbitos por Covid-19.

O boletim epidemiológico da DGS divulgado este domingo evidencia o maior aumento do número de internamentos registado desde abril.

Nos hospitais portugueses há 3.044 pessoas internadas (mais 186 do que na sábado), sendo que 500 (mais 8) estão em cuidados intensivos.

No total, Portugal já confirmou 427.254 casos positivos de Covid-19 e 7.118 mortes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+