Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. México com 1.052 mortos num só dia, o segundo registo mais elevado

31 dez, 2020 - 08:28 • Lusa

México é o quarto país do mundo com mais mortes com Covid-19, depois de Estados Unidos, Brasil e Índia, e foi o primeiro na América Latina a iniciar a vacinação.

A+ / A-

O México contabilizou 1.052 mortos e 12.406 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o segundo registo mais elevado desde o início da pandemia.

O novo balanço faz subir para 1.413.935 o número de contágios e para 123.845 o número total de óbitos.

Com estes números, o México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por covid-19, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Segundo a mesma instituição, o México é também o 13.º país do mundo em termos de pacientes registados.

Na quinta-feira, o país tornou-se no primeiro da América Latina a iniciar a vacinação, administrada a três mil médicos na Cidade do México e nos municípios vizinhos de Queretaro e Toluca.

O Governo mexicano espera vacinar praticamente todo o pessoal de saúde até ao final de janeiro.

O México quer imunizar o resto da população entre fevereiro de 2021 e março de 2022, gratuitamente e por fases, dependendo da idade e das doenças crónicas.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.791.033 mortos resultantes de mais de 81,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+