Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

presidenciais 2021

Rio diz que será "mau para o país" se Ventura tiver votação "grande e expressiva"

30 dez, 2020 - 11:56 • Lusa

Presidente do PSD voltou a criticar o dinheiro público que já foi colocado pelo atual Governo no Novo Banco e na TAP.

A+ / A-

O presidente do PSD diz que "será mau para o país" se o líder do Chega e candidato a Belém André Ventura tiver uma votação "grande e expressiva" nas eleições presidenciais.

Em entrevista à Antena 1, Rui Rio escusou-se a responder se preferia ver Ana Gomes ou André Ventura em segundo lugar nas presidenciais de 24 de janeiro.

"Obviamente que, para o país, acho que será mau se o líder do Chega, dr. André Ventura, tiver uma votação grande e expressiva. Não é bom para o país porque o discurso que ele tem feito é um discurso que não gostaria que fosse fortemente premiado em eleições", disse.

Na mesma entrevista, Rio disse ser "vital" para o PSD ter um bom resultado nas autárquicas do próximo ano e disse partir para as disputas em Lisboa e Porto "com vontade de ganhar" e não apenas "por um resultado jeitoso", escusando-se a falar em nomes de possíveis candidatos.

O presidente do PSD voltou a criticar o dinheiro público que já foi colocado pelo atual Governo no Novo Banco e na TAP, calculando que daria para construir "16 hospitais centrais ou mais de 2.000 centros de saúde", e classificou como "um desaforo" os aumentos de vencimentos dos administradores da transportadora aérea.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+