Tempo
|
A+ / A-

WhatsApp pode deixar de funcionar em milhões de telemóveis a partir do início de 2021

30 dez, 2020 - 15:45 • Redação

Ainda que os efeitos se comecem a sentir já esta semana, este é um processo que vai acontecer de forma gradual em que, a partir do início de janeiro.

A+ / A-

A aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de poder ser usado em milhões de telemóveis, a partir de janeiro de 2021, por deixar de suportar sistemas operativos específicos. Os dispositivos mais antigos vão deixar de suportar a app detida pela Facebook.

No caso dos aparelhos da Apple, qualquer iPhone que opere com um sistema operativo anterior ao iOS 9, deixará de suportar o WhatsApp. Apenas o iPhone 4 (de 2010), à partida, e os anteriores a este não suportarão um novo sistema operativo. Isto quer dizer que todos os modelos posteriores poderão continuar a utilizar a aplicação normalmente (se tiverem o iOS 9 terão apenas de atualizar para uma versão mais recente).

Quanto ao Android, a versão limite é a 4.0.3, lançada em 2012 e, quem possuir qualquer uma anterior a esta será afetado de forma semelhante.

À medida que a aplicação for eliminada dos dispositivos mais antigos, esta já não poderá ser instalada novamente. No entanto, ainda que para alguns não seja solução, se houver a possibilidade de atualização de software, o problema pode estar resolvido.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+