Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​A estrela verde brilhou pouco

28 dez, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Sporting Clube de Portugal manteve, ontem à noite, no estádio nacional, o estatuto de detentor do melhor ataque do campeonato, com 26 golos marcados, e a melhor defesa, com apenas oito sofridos, tudo isto em onze jogos realizados.

Tendo conseguido quatro das nove vitórias que o calendário regista por apenas um golo de diferença, parece no entanto haver matéria para analisar o comportamento da equipa de Rúben Amorim.

A verdade é que a produção do onze leonino tem vindo a perder qualidade e intensidade. E no jogo de ontem, no Jamor, frente ao B-Sad houve erros que foram por demais ostensivos, e que se repetiram durante praticamente todo o desafio, embora tenha havido também algumas razões para os justificar.

Por exemplo, o lamentável estado do terreno, num estádio denominado nacional, e que voltou a deixar bem à vista o desprezo com que aquele palco é tratado pelas entidades que têm essa tarefa a seu cargo.

Porém, esta circunstância não é desculpa para tudo.

O próprio treinador, num gesto nobre que se vê poucas vezes em colegas de profissão, assumiu a responsabilidade daquilo a que chamou a deficiente preparação do jogo.

No entanto, é necessário juntar a tudo isto o fraco rendimento de algumas pedras chave, o que abre motivos de preocupação, olhando para o calendário difícil de Janeiro.

Para já, e circunscrevendo-nos a factos, o Sporting está na liderança da classificação e assim vai entrar no próximo ano, o que não acontecia há cerca de duas dezenas de anos.

Mas o grande teste vem a seguir, o que suscita natural expectativa.

Serão os “miúdos” de Rúben Amorim capazes de ultrapassar o rubicão? Aguardemos…

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Lopes
    28 dez, 2020 Lx 19:16
    Nunca se ouvem os comentadores, afetos ao FCP, analisar as exibições do Porto, as do Benfica ou Sporting nunca são boas,mesmo quando ganham.