Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mensagem de Ano Novo

Catarina Martins diz que 2021 tem de ser um ano de exigência

28 dez, 2020 - 07:02 • Eunice Lourenço

Líder do Bloco de Esquerda salienta defesa dos precários e do serviço Nacional de Saúde na sua mensagem de Ano Novo.

A+ / A-
Catarina Martins. O ano que está a terminar foi de “resistência” e o próximo tem de ser de “exigência”
Catarina Martins. O ano que está a terminar foi de “resistência” e o próximo tem de ser de “exigência”

O ano que está a terminar foi de “resistência”, o próximo tem de ser de “exigência” – é o que defende a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, quer passar na mensagem de Ano Novo divulgada esta segunda-feira. Uma mensagem em que salienta a necessidade de defender os trabalhadores precários e o Serviço Nacional de Saúde.

No vídeo de apenas um minuto, Catarina Martins começa por recordar como o vírus apanhou 2020 de surpresa. “Trabalhadores essenciais da linha da frente asseguraram que não faltava nada ao país. Precários enfrentaram como puderam a chantagem do desemprego. Os profissionais de saúde protegeram o Serviço Nacional de Saúde que nos salva”, recorda a líder do Bloco, enquanto passeia por um jardim.

“Se 2021 pode ser um ano de esperança de vencer o vírus e a crise, é graças a esta força, a esta resistência. Mas para 2021 ser o ano do fim da crise e da recuperação tem de ser um ano de exigência”, continua.

A líder pede coragem para fazer o que “nunca foi feito” e enumera as prioridades: “Resgatar os precários e reconstruir emprego e salários dignos, acesso à habitação, proteger o Serviço Nacional de Saúde e a escola, lutar com quem luta por direitos iguais e contra as alterações climáticas.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+