Tempo
|
A+ / A-

Vacinação contra a Covid-19. Costa fala em “dia de alento”

27 dez, 2020 - 12:47 • Marta Grosso

Em isolamento profilático até dia 29, o primeiro-ministro reagiu ao arranque da vacinação em Portugal, lembrando que “durante meses vamos ter de manter os cuidados”. A primeira vacina foi dada no Hospital de São João, no Porto.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro reagiu pelo Twitter ao início do plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, dizendo que “há dias que ficarão para sempre nas nossas memórias”.

“Como previsto, arrancou o processo de vacinação, que nos ocupará durante meses e que nos obriga a manter todos os cuidados. Mas é um dia de alento e esperança que nos dá força para continuar a trabalhar com a mesma determinação”, escreveu António Costa.


A primeira vacina foi administrada neste domingo de manhã, pouco depois das 10h00, no Hospital de São João, no Porto. O primeiro vacinado foi o diretor do Serviço de Infecciologia do hospital, António Sarmento – um momento a que assistiu a ministra da Saúde, Marta Temido.

António Costa está em isolamento profilático na residência oficial, em São Bento, desde o dia 17, depois de ter almoçado com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que testou positivo para a Covid-19. O primeiro-ministro vai manter-se em isolamento até ao dia 29.

Covid-19. António Costa em isolamento profilático depois de encontro com Macron
Covid-19. António Costa em isolamento profilático depois de encontro com Macron
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+