Tempo
|
A+ / A-

Quando posso ser vacinado? Governo cria portal sobre vacinação Covid-19

26 dez, 2020 - 11:06 • Redação

Responder às questões "quando posso ser vacinado?", “a vacina é eficaz?”, “a vacina é segura?” ou “quais os grupos prioritários?” é o propósito do portal lançado neste sábado pelo Governo.

A+ / A-

Uma página dedicada ao processo de vacinação contra a Covid-19 foi lançada pelo Governo neste sábado.

Esta nova página, que pode ser consultada através do site da Direção Geral da Saúde pretende esclarecer os cidadãos quanto a todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que começa no domingo, dia 27 de dezembro.

Responder às principais questões que têm sido levantadas desde o anúncio da chegada da vacina ao nosso país, como "quando posso ser vacinado?", “a vacina é eficaz?”, “a vacina é segura?”, “quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal” ou “quais os grupos prioritários?”, é o propósito deste site, que já tinha sido anunciado pelo coordenador da "task-force" responsável pela elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, Francisco Ramos.

Todas as fases de vacinação surgem detalhadas e informações sobre questões relacionadas com possíveis efeitos secundários ou o que fazer após estar vacinado também estão esclarecidas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Luisa Da Costa
    10 mai, 2021 Setúbal 19:50
    Tenho 71 anos já fiz o pedido de agendamento para fazer a vacina covid ate a presente data ninguém me contactou ! no entanto vejo pela comunicação social que já estão a chamar pessoas com idade muito mais novas do que eu. Peço o favor de verificar esta situação.
  • Fernando DOS SANTOS
    28 abr, 2021 Maceira LEIRIA 10:37
    BOM DIA .POSSO SER VACINADO EM DOIS PAYSES ? 1 VACINA EM PORTUGAL E OUTRA EM FRANÇA OU AO CONTRARIO FRANÇA E PORTUGAL. OBRIGADO.
  • Fernando Tavares Mar
    10 mar, 2021 Carnaxide 19:41
    Quando e que eu e a minha Mulher seremos vacinados. Tenho 81 anos, cardiaco e minha mulher tem 80, e cardiaca e tem apneia.
  • Manuel Mota
    24 fev, 2021 Parede 17:08
    Sendo alérgico à penincelina e ao acidoacetiçalicíco, (aspirina e brufeno) posso ser vacinado contra o covid-19? Agradecia informação. Obrigado, melhores cumprimentos,
  • Antonio Dias
    06 fev, 2021 Torres Novas- Riachos 12:00
    Sou hipertenso, gostaria de saber em que grupo estou
  • jos martinis
    31 dez, 2020 Olhão 19:30
    gostava de saber quando sou vacinado
  • José Guerra Fernande
    31 dez, 2020 Cascais 19:14
    Tenho instalado um Pace Mayquer,posso ser vacinado? Idade 78 anos- Obrigado
  • Carlos caetano
    30 dez, 2020 Casal de cambra 20:40
    Boa noite Gostaria de saber o que posso fazer tenho os meus pais doentes com vários problemas de saúde! Inscrevi os no centro de saúde local para a vacina da gripe e até hoje nada!! O pai tem 93 anos e a mãe 85 anos. Agora com a situação da vacina covid o que devo mais fazer? Muito obrigado.
  • Pedro
    29 dez, 2020 Barreiro 09:27
    Sou doente oncológico e já fui operado recentemente e tenho outras patologias de doença crônica,gostaria de saber em que grupo está estes doentes, para a vacinação do Covid 19.!?
  • alberto de oliveira
    28 dez, 2020 Moita SETUBAL 10:53
    OLA BOM DIA GOSTARIA DE SER VACINADO O MAIS RAPIDO POSSIVEL SENDO EU POSSOA RISCO

Destaques V+