Tempo
|
A+ / A-

Vem aí uma massa de ar polar frio e seco

24 dez, 2020 - 13:08 • Cristina Nascimento com Redação

Proteção Civil chama a atenção para alguns cuidados que devem ser observados face às baixas temperaturas.

A+ / A-

As previsões apontam que vem aí bastante frio, sobretudo na noite de sábado para domingo.

As temperaturas mínimas em todo o país vão rondar os zero graus centígrados e as máximas não irão além dos 13 ou 14 graus.

Perante este cenário, Carlos Mata, comandante da Proteção Civil, lembra à Renascença alguns cuidados que devem ser observados.

"É preciso que se evite a exposição prolongada ao frio, nomeadamente com as questões do exercício físico ou trabalho, e prestar atenção aos grupos mais vulneráveis: crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos e pessoas idosas", refere.

Carlos Mata pede, ainda, atenção ao uso de lareiras e aquecimentos, que não devem ficar ligados durante o sono: "A acumulação de gases poderá provocar intoxicação ou mesmo incêndios."

O comandante da Proteção Civil pede, ainda, "atenção à condução", pois é previsível que haja formação de gelo nas terras mais altas, especialmente, "mas também nas zonas mais ensombradas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+