Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Machado diz que Sporting campeão seria bom para o futebol português

23 dez, 2020 - 12:35 • Luís Aresta com Redação (texto)

O experiente treinador considera que seria positivo quebrar a hegemonia de FC Porto e Benfica. Por agora, o Sporting "está muito bem onde está", pela consistência apresentada, mas Manuel Machado lembra que o campeonato é longo.

A+ / A-

Manuel Machado acredita que o futebol português beneficiaria da eventual conquista do campeonato por parte do Sporting, uma vez que significaria o quebrar da hegemonia de FC Porto e Benfica.

Em entrevista a Bola Branca, o treinador português assinala que "uma maior alternância em termos classificativos só viria acrescentar alguma coisa" ao futebol nacional.

"Por isso, se o Sporting conseguir quebrar essa hegemonia que o Porto e o Benfica têm tido nos últimos anos, penso que o nosso futebol ganhará alguma coisa", sustenta o técnico.

De qualquer forma, Manuel Machado lembra que ainda "falta muito campeonato", que não chegou sequer a um terço. Ainda assim, "até ao momento, o Sporting apresenta uma consistência competitiva acima" dos dois rivais, FC Porto e Benfica, que são "mais tradicionalmente candidatos à liderança" da I Liga.

Portanto, considera também que "não há surpresa nenhuma" em ver o Sporting como líder isolado à entrada para a 11.ª jornada.

"O Sporting tem um modelo e uma ideia muito bem implementados e que depois são muito bem postos no terreno e muito bem executados pelos seus jogadores. Tem um plantel jovem com jogadores muito ambiciosos e uma liderança técnica que soube, de facto, traduzir em trabalho a sua ideia", refere Manuel Machado.

Ou seja, a equipa de Rúben Amorim "está muito bem onde está", às portas do Natal: "Veremos até que ponto é que tem lastro para dar continuidade a este bom desempenho até ao final da temporada."


-

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+