Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio no Seixal. MAI abre inquérito a atuação da GNR

23 dez, 2020 - 13:39 • Redação

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas, incluindo dois militares da GNR, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ordenou a abertura de uma investigação à atuação da GNR num tiroteio registado terça-feira em Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

Por determinação de Eduardo Cabrita, a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar um processo de inquérito “para apuramento dos factos e de eventuais responsabilidades relacionados com a ocorrência policial”.

Em comunicado enviado às redações, o ministro da Administração Interna “deseja uma rápida e plena recuperação aos dois militares da GNR feridos nesta operação”.

Um homem, que tinha um mandado de detenção, morreu e uma mulher ficou ferida na sequência de um tiroteio em Fernão Ferro, na terça-feira, após abordado por dois militares da GNR, que também sofreram ferimentos. O tiroteio aconteceu no parque de estacionamento de um hipermercado.


Em comunicado, a GNR explicou que, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção, dois militares daquela força policial estiveram envolvidos num tiroteio na localidade de Fernão Ferro, Seixal, no distrito de Setúbal.

“Os militares da guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros”, destaca a nota.

“Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica”, pode ler-se.

A GNR revelou ainda que o suspeito acabou por morrer no local e que foi ainda detido um homem por resistência e coação.

De acordo com a GNR, a Polícia Judiciária foi chamada ao local.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+