Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido deteta nova variante ainda mais contagiosa do coronavírus

23 dez, 2020 - 16:01 • Reuters

Ambos os casos já detetados estarão ligados a pessoas que viajaram nas últimas semanas da África do Sul.

A+ / A-

Veja também:


Uma nova variante do novo coronavírus foi detetada no Reino Unido. A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Matt Hancock.

“Detetámos dois casos de uma nova variante do coronavírus aqui no Reino Unido”, disse o governante, em declarações à imprensa.

Segundo o Governo britânico, os dois casos estão ligados a pessoas que viajaram da África do Sul "nas últimas semanas".

“Esta nova variante é muito preocupante porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutações que a primeira variante que foi descoberta no Reino Unido”, disse ainda Hancock.


O Reino Unido enfrenta uma subida do número de casos nos últimos dias, devido a uma outra nova variante que é até 70% mais transmissível.

O ministro britânico da Saúde diz que estirpe da África do Sul é uma evolução que parece ser ainda mais contagiosa.

As pessoas que contactaram de perto com doentes infetados com a nova variante foram identificados e colocados em quarentena.

Todos aqueles que estiveram na África do Sul nas últimas duas semanas também precisam de ficar quarentena, sublinhou.

O Reino Unido vai impor restrições imediatas às viagens de e para a África do Sul.

Como funcionam as vacinas e como nos protegem do novo coronavírus?
Como funcionam as vacinas e como nos protegem do novo coronavírus?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Libertem vacinas
    23 dez, 2020 Mundo 18:40
    Ponham a vacina da Moderna cá fora, já! Vacinem toda a gente em passo acelerado. Se começam a aparecer variantes a torto e a direito, arriscamos a que as vacinas feitas agora sejam inúteis. Se grande parte da população estiver vacinada, talvez, talvez, não se desenvolvam as variantes. Mas para isso é preciso que as entidades responsáveis pela aprovação, tirem os ovos debaixo dos braços, e comecem a aprovar vacinas. Se a Pfizer não chega e já falou em 20% de atraso, ponham a da Moderna cá fora. E de preferência envolvam os Países que têm laboratórios apetrechados para isso, na fabricação das vacinas, nem que seja preciso quebrar patentes. Vendo bem, tanto a Pfizer como as outras foram generosamente subsidiadas com dinheiros de vários Países, e não podem alegar que "fizeram tudo sozinhos".

Destaques V+