Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde de casos de Covid-19 nos campeonatos femininos em Inglaterra

23 dez, 2020 - 14:26 • Redação com Lusa

Registo de 32 casos levou a adiar vários jogos. Adeptos do Tottenham não puderam ver Alex Morgan uma última vez.

A+ / A-

As competições femininas de futebol em Inglaterra tiveram um recorde de 32 casos de infeção pelo novo coronavírus entre 14 de 20 de dezembro, numa altura em que foi descoberta uma nova variante do vírus, conforme revelou a Federação, esta quarta-feira.

No site oficial, o organismo divulgou que foram realizados um total de 864 testes ao novo coronavírus e que 32 tiveram resultados positivos. É o número mais elevado desde o início deste procedimento, em julho.

Os vários casos na Superliga obrigaram ao adiamento de três jogos: West Ham-Aston Villa, Chelsea-Tottenham e Birmingham City-Manchester City.

Os adeptos ingleses não puderam ver Alex Morgan uma última vez, antes de a internacional norte-americana regressar aos EUA. A avançada, de 32 anos, que pertence ao Orlando Pride, estava emprestada ao Tottenham desde o início da época, por seis meses.

Até agora, a Superliga (primeiro escalão) e o Championship (segundo) tinham registado a sua pior semana em outubro, entre 19 e 25, com 10 casos positivos.

Na primeira quinzena do dezembro, tinham sido descobertas um total de seis jogadoras infetadas.

Devido ao risco da nova estirpe do vírus, que é mais contagiosa, mais de 30 países proibiram viagens do Reino Unido, incluindo a maior parte da Europa, Canadá, Turquia e Hong Kong.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+