Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano

​Papa mantém-se em casa no Natal e Ano Novo, dois cardeais com Covid-19

22 dez, 2020 - 11:00 • Aura Miguel

Santa Sé reforça restrições. Há dois cardeais infetados com Covid-19, um deles internado.

A+ / A-

O Papa mantém-se em casa e, no dia de Natal, não vai aparecer à varanda da Basílica de São Pedro, para a bênção Urbi et Orbi, nem à janela para o Angelus dos próximos fins de semana.

Num comunicado divulgado nesta terça-feira, o Vaticano informa que “em 25 de dezembro, Solenidade do Nascimento do Senhor, o Papa Francisco pronunciará a mensagem de Natal e dará a bênção "Urbi et Orbi ” no Salão das Bênçãos do Palácio Apostólico do Vaticano”. E que, “nos dias 26 e 27 de dezembro de 2020 e 1, 3 e 6 de janeiro de 2021, a recitação do Angelus terá lugar na Biblioteca”.

Entretanto, foi divulgada a notícia de que dois cardeais do Vaticano estão infetados com Covid-19. Um deles, está internado no hospital com pneumonia. Trata-se do cardeal polaco Konrad Krajewski, de 57 anos, esmoler do Papa, que administra as instituições de caridade, que passa a maior parte do tempo a ajudar os sem-abrigo de Roma e das periferias da cidade.

O outro cardeal infetado é italiano, Giuseppe Bertello, de 78 anos, governador da Cidade do Vaticano, que testou positivo e mantém-se em isolamento na sua casa.

O Vaticano não informou se estes dois cardeais participaram no encontro desta segunda-feira do Papa com os cardeais da Cúria romana, nem houve confirmação oficial da Santa Sé dos resultados dos testes destes dois cardeais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+